segunda-feira, 31 de março de 2008

Viagem a Sibiu

Tínhamos um dacia logan de 7 lugares
Tínhamos o Rudi sem dormir
Tínhamos 4 pessoas disponíveis para passear
Tínhamos seguro
Tínhamos condutora
Tínhamos a Mafalda Veiga à falta do “vorbe” na Magic FM
Tínhamos alguém que quando fuma fuma
Tínhamos um “olha tão giro, tirem fotos”
Tínhamos uma prisão em Pitesti (onde se faziam coisas muito “feias” como banhinhos de xixi) para não visitar
Tínhamos um Centro Comercial do melhor que pode haver

Tínhamos uma cidade fabulosa à nossa espera
Tínhamos a prometida comemoração dos 4 meses fora
Tínhamos uma mica-mare-cama-bina, fuorte bina
Tínhamos alguém que não ressona a roncar a noite toda
Tínhamos o village museum mais bonito de sempre à nossa disposição
Tínhamos um înainte de costas Tínhamos o ken lee
Tínhamos uma viagem em 3 abrir e fechar de olhos
O que é que nos faltava para ter um fim-de-semana simplesmente fabuloso? Faltava-nos o 5º elemento, mas ainda assim foi MUITO BOM!


Mais prendinhas

Cá vai um post atrasadíssimo que é mais do Bart que meu. O Bart foi a Veneza e constatou que aquilo é praticamente tudo meu.





Grazie!

domingo, 9 de março de 2008

Lobos, parques e histórias por contar

Tivemos um agradável fim de semana. Houve lobos, houve passeios por parques cheios de velhinhos, crianças, patins e histórias infantis contadas de forma atabalhoada. Houve leves pezinhos de dança, houve noite de mulher com romenitas e ainda houve La Traviata sem o último acto.
Gostei muito.







Baba Dochia

Baba Dochia (Velha Dochia) protagoniza uma bela lenda romena. Depois de muito perguntar e investigar não consegui reunir consenso e por isso vou contá-la como me apetece e com todas as incongruências a que tenho direito.

A Baba Dochia tinha um filho, o Dragoqualquercoisaquetambémninguémconseguedefinir e uma nora. Como não gostava dela, e estava doente, mandou-a para a floresta apanhar morangos em Fevereiro, sob pretexto de só eles a conseguirem curar. A nora lá foi e, estranhamente e com ajuda de alguma entidade divina, lá achou os morangos de inverno.

A sua vitória deixou a "baba" com inveja de tal ordem que também ela foi para a floresta. Como fazia inverno levou casacos de pele (não, não eram fashion eram daqueles que os pastores usam para ficar agasalhadinhos) uns por cima dos outros. Seriam muitos: 8, 9, 12, não sei. O que é certo é que com a chegada de Março os dias iam ficando ora quentes, ora frios, ora chuvosos e a baba ia libertando os casacos e nunca ficava confortável com as temperaturas (tem-me acontecido também).

Na roménia é costume ter-se uma "baba". Trata-se do dia escolhido por de entre os 8, 9 ou 12 primeiros dias de Março. Se nesse dia fizer bom tempo, então assim será o resto do ano...de contrário...

Dia 8 esteve um dia LINDO!!

Nota: Ana, há muitas coisas que não me convencem nesta história mas ainda assim não aceito correcções:D