quarta-feira, 18 de junho de 2008

Outra vez

Apanhada outra vez sem pagar bilhete. Desta vez com saída à porta da polícia...pffff

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Teve flauta de Pan

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Podia ter tido um fadinho.
Podia ter tido os Xutos.
Podia ter tido um Vira do minho.
Podia ter tido a Romana.
Podia ter tido uma Chula.
Podia ter tido a Maria João Pires.
Podia ter tido os Pauliteiros de Miranda.
Podia ter tido o Quim Barreiros.
Podia ter tido o Zezé Fernandes.
Podia ter tido o bailinho da Madeira.
Podia ter tido os Da Weasel e até podia ter o piqueno Saúl com 1 metro e oitenta.
Mas não...

sexta-feira, 6 de junho de 2008

A pedido de várias famílias

Ok, são poucas é certo, que não há assim tantas famílias a gostar de arroz de lulas, e também as que existem são pequenas, unicelulares e por isso têm menos votos do que famílias compostas mas, ainda assim, elas pediram e não posso ignorar.

Então cá vão as poucas coisas que tenho para contar:

1. Decidi que volto para Portugal. Oh mar salgado, aí estarei em menos de 2 meses (mar salgado e não só: oh sardinhas assadas com salada de pimentos, oh polvo à lagareiro, oh vitela à Lafões, oh entremeada com grelos salteados, oh broa, oh vinho verde, oh superbock, oh feijão frade, oh bacalhau assado na brasa, oh batatas a murro, oh arroz doce, oh tremocinhos, Ahhh, saudade!!!)

2. Estou sem back up de emprego - oh famílias unicelulares, se souberem de alguma empresa extremamente bem pagadeira, cheia de prestígio, com um ambiente de escritório fantástico, bons horários de trabalho e com uma vaga de trabalho impecável para uma lula extremamente profissional, inteligente, boa colega, eficiente e trabalhadora, por favor reencaminhem.

3. Tenho queimado os últimos cartuchos na Roménia. Isso significa que os fins-de-semana (sim, fins-de-semana, não quero saber do acordo ortográfico) são passados entre uma latinha com 4 rodas alugada e uma qualquer terriola deste país.

3.1. Delta do Danúbio - aconselho, mas que seja rapidinho. Viagens de barco, só se não excederem as 3horas e já estamos com sorte. O barco por certo encalhará e terão 5 horas dentro dele e parece-me razoável (é o ponto de vista de quem passou 11h no Danúbio).
Ah, almoços de peixe da região, em pequenas casas de "gente rude do Danúbio" com TV, DVD e espreguiçadeiras no meio das alfaces, são a evitar. Aproveita-se o vinho, o licor de cereja e a torta Dan Cake.
Pensões baratas com muitas piscinas (não, o tamanho não importa) são recomendáveis

3.2. Breaza, os melhores Mititei do país - Breaza é uma terriola ali nas montanhas. Nada a referir, não fosse o vinho caseiro às garrafas de 2 litros, os velhos da Teodora - absolutamente 5* - e os Mititei (pequenas bolas de carne algo semelhantes às almôndegas embora grelhadas. Típicas na Roménia, divinais em Breaza). Houve ainda o Rudi a tentar convencer os velhos que Lisboa é que é a cidade do amor para quem não vai pro engate, mas isso não é relevante, acho até que já estava subentendido na parte do vinho caseiro em garrafas de 2 litros)

3.3. Vama Veche - ainda não fomos, mas vai ser espectacular!!

Agora quero garfadinhas no arroz.