sexta-feira, 6 de junho de 2008

A pedido de várias famílias

Ok, são poucas é certo, que não há assim tantas famílias a gostar de arroz de lulas, e também as que existem são pequenas, unicelulares e por isso têm menos votos do que famílias compostas mas, ainda assim, elas pediram e não posso ignorar.

Então cá vão as poucas coisas que tenho para contar:

1. Decidi que volto para Portugal. Oh mar salgado, aí estarei em menos de 2 meses (mar salgado e não só: oh sardinhas assadas com salada de pimentos, oh polvo à lagareiro, oh vitela à Lafões, oh entremeada com grelos salteados, oh broa, oh vinho verde, oh superbock, oh feijão frade, oh bacalhau assado na brasa, oh batatas a murro, oh arroz doce, oh tremocinhos, Ahhh, saudade!!!)

2. Estou sem back up de emprego - oh famílias unicelulares, se souberem de alguma empresa extremamente bem pagadeira, cheia de prestígio, com um ambiente de escritório fantástico, bons horários de trabalho e com uma vaga de trabalho impecável para uma lula extremamente profissional, inteligente, boa colega, eficiente e trabalhadora, por favor reencaminhem.

3. Tenho queimado os últimos cartuchos na Roménia. Isso significa que os fins-de-semana (sim, fins-de-semana, não quero saber do acordo ortográfico) são passados entre uma latinha com 4 rodas alugada e uma qualquer terriola deste país.

3.1. Delta do Danúbio - aconselho, mas que seja rapidinho. Viagens de barco, só se não excederem as 3horas e já estamos com sorte. O barco por certo encalhará e terão 5 horas dentro dele e parece-me razoável (é o ponto de vista de quem passou 11h no Danúbio).
Ah, almoços de peixe da região, em pequenas casas de "gente rude do Danúbio" com TV, DVD e espreguiçadeiras no meio das alfaces, são a evitar. Aproveita-se o vinho, o licor de cereja e a torta Dan Cake.
Pensões baratas com muitas piscinas (não, o tamanho não importa) são recomendáveis

3.2. Breaza, os melhores Mititei do país - Breaza é uma terriola ali nas montanhas. Nada a referir, não fosse o vinho caseiro às garrafas de 2 litros, os velhos da Teodora - absolutamente 5* - e os Mititei (pequenas bolas de carne algo semelhantes às almôndegas embora grelhadas. Típicas na Roménia, divinais em Breaza). Houve ainda o Rudi a tentar convencer os velhos que Lisboa é que é a cidade do amor para quem não vai pro engate, mas isso não é relevante, acho até que já estava subentendido na parte do vinho caseiro em garrafas de 2 litros)

3.3. Vama Veche - ainda não fomos, mas vai ser espectacular!!

Agora quero garfadinhas no arroz.

3 comentários:

Gaja disse...

Lamento informar que hás de chegar e não tens carapauzinhos piquenos e sardinhinha assada... Com a greve dos pescadores a coisa está complicada!

lula disse...

Só me faltava mais essa. A ASAE tirou-me o sarrabulho, não permito que me tirem as sardinhas. Pego na cana e aí vou eu!!

Simãozinho, o Bife disse...

Sendo eu uma das familias que pediu por mais arroz, convém deixar aqui umas palavras de apreço. Pronto, já deixei. Minha cara São Marcos, vês como não custa dar umas noticias ao pessoal. Mais uma bela prosa. Aproveita bem o tempo que falta...
Como vocês dizem por esses lados...te pup