terça-feira, 13 de maio de 2008

Será que a Lili é romena e ainda não sabe?

A Lili é festa. A Lili é loira. A Lili é imagem. A Lili é estética. A Lili é toda ela tratamentos de beleza. As romenas também. Será que a Lili é romena e ainda não sabe? Ou será que ela sabe e nós é que não sabemos?

Muito se fala das romenas, giras, arranjadas, algo pirosas (isso também não é relevante) mas ainda não se falou da produção. A romena, tal como a Lili é uma produção. O mercado produção da estética é um mercado maduro e bem explorado neste país. Tratamentos de beleza são bem mais comuns e diversificados do que estamos habituados. Há muita procura, é certo, mas a oferta também é poderosa e por isso os custos baixam significativamente e o seu acesso por entre as romenitas é muito, mas muito frequente. Se isso começa na maquilhagem, podem estar certos que acaba mais longe. E a Lili, onde é que fica nesta história?

Ontem, e a conselho de algumas mentes preocupadas com a minha saúde e imagem, consultei um dermatologista. Tenho uma “sarda gigante” no nariz e não estava com vontade de iniciar o Verão sem saber as consequências de a expor demasiado ao sol. Pois em 15 minutos, o ”thenhor doutor” (ethetremamente thopinha de matha) identificou-me o meu problema. Trata-se de uma reacção que algumas gajas, de tez algo pigmentada (e tinha de ser logo a mim), fazem ao sol em determinadas alturas e que…ora bolas, não desaparece e só tende a piorar. Ah, ah! Mas há uma solução. Isso, prescreve aí um creminho, que se tudo correr bem aplico-o diariamente.


Peeling! (peeling = Lili, isto afinal tinha lógica). Desculpa, não ouvi bem, percebi peeling! PEELING?. “I will apply thome athidths on your thkin” . O tanas é que aplicas…
Bom, explicou-me todo o procedimento – ainda pensei em dizer “eu sei como é, a Lili fez”, mas achei que ele ia estranhar que a só sei um caso de peeling, e porque foi mediático, enquanto ele já peelou “milhares” de anónimas por esse país fora.
Pelos vistos, até isto é comum neste país. Como eu só cá estou a dar uma perninha, o peeling fica para quando tiver a idade da Lili.

2 comentários:

Abobrinha disse...

Lula

Não resolvendo, atenua: Mela D da Vichy ou um qualquer despigmentante (mas não conheço outro). Falhando tudo, a Avène tem um protector com um niquinho de cor... pois... eu não fiz um peeling... ainda! Ainda não se justifica.

lula disse...

Abobrinha,
É o que tenho aplicado quase diariamente. Despigmentante com factor de protecção. A ver no que dá. Quanto ao peeling...bora destruir a cara um bocadinho e depois logo se vê.
Já vai tarde, mas obrigada pela solidariedade.