sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Grelos

Não são esses, mentes pervertidas! são os verdinhos,fresquinhos que nascem da terra alegremente da terra onde desenvolvem um agrádavel sabor amargo...hum...

Há três dias que não paro de pensar neles e não paro de falar neles. Já pus as minhas romenas a tratar de descobrir onde é que eu posso arranjar isso, já perguntei ao chefe (que é quase como se fosse romeno) se alguma vez os encontrou, mas parece que não existe por estas bandas.
Pensei que fosse ter saudades do bacalhauzinho cozinho, ou "à Gomes Sá", ou mesmo o despachado “à Braz”. Pensei que tivesse saudades do cozido à portuguesa, mas não. As saudades maiores são dos grelinhos. Cozidos, salteados, com bacalhau ou mesmo com um bifinho grelhado, de nabo ou de couve. Tanto fazia. Queria tanto que estivessem mais perto...

7 comentários:

Anónimo disse...

Ei maninha se quiseres mando-te uma encomendazinha com bacalhau. Já ouvi falar de pessoas que mandavam rojões por correiro:)Bacalhau até se transporta melhor e não se estraga pois com o frio que aí esta nem precisa de caixa termica:)

Anónimo disse...

Os grelos já não são tão fáceis de transportar são muito perciveis, vais mesmo que ter de ficar a espera de voltar...

mafalda disse...

de certeza que há aí há venda num sítio qq por troca de dentes de ouro! com aqueles que tens, deve dar para umas boas molhadas.

lula disse...

Hum, não digo que não ao bacalhau...mas os grelinhos sim...Ah e tal, são perecíveis...desculpas:'(

Zmifs,
Já corri tudo, já perguntei a toda a gente, já fiz desenhos, já mostrei fotografias, enfim...acho que só me falta plantar para depois colher!!

Seninhos disse...

OH mujer, dedica-te antes aos pipinos!
(apetecia-me mesmo dizer isto).
Já agora, alguém sabe de que forma posso alcançar a Smif?!? Precisava de lhe falar....

Baci a tutte!
Seninhos

mafalda disse...

a smifs contacta-te!mas tem um numero de telefone!!!lolol beijo

Luísa disse...

Humm... e se eu te enviar uns grelinhos pelo correio num mega pactote ao lado dum acumulador?!? Depois é só escolher as partes menos podres, saltear e acompanhar com uns mici!
;)