domingo, 3 de fevereiro de 2008

Fim de semana na neve

Este é um post de viagem. Vai sair, portanto, um relato!! Desculpem, quem quiser que desista.


Poiana-Braşov
Eram 8 da manhã e, depois de poucas (muito poucas) horas de sono, lá estava eu de banho tomado, vestida, mala feita e cheia de força (se calhar nem tanto). Depois de ainda esperar por alguns atrasados, e de parar para o belo cafezinho, lá fomos nós de caminho a Poiana-Braşov. Dois carros, 8 mafarricos, equipados de roupa quente e impermeável.
4 horas depois, depois de muito trânsito e de muitos CD’s ouvidos, lá chegámos à estância de sky. Uma autêntica feira. Carros por todo lado, polícia a deixar passar só as viaturas que entende, uma beleza.
Com as botas calçadas, sem nos podermos mexer, eis que iniciámos o nosso treino de sky. Prof já tínhamos, embora me tenha fartado rapidamente. Um dia, dois dias, mais confiança, mais tralhos, mais cautela, mais controlo, a coisa foi-se compondo.
Apenas os gémeos e os glúteos ainda bradam aos céus, o ódio que sentem pelo branco de Poiana.

Moeciu

Moeciu de Sus foi a aldeia onde nos recolhemos à noite. Onde dormimos por cerca de 10 horas, onde picámos umas belas carnes fumadas (ui, temos de descobrir onde se arranjam as carnes fumadas), onde ouvimos uns cerca de 15 romenitos, em jeito de grupo de jovens, a cantar canções romenas, de guitarra em punho e vinho branco em frente. Um óptimo ambiente, acompanhado de uma ursus, que só não foi mais longo, porque os olhos pesavam.

Mais tarde ou mais cedo vou repetir...mais cedo...

3 comentários:

Simãozinho, o Bife disse...

Belas Bidinhas...

Seninhos disse...

Eu gostava muuunnnto de esquiar na Roménia! Quando partisse um dentinho contra um pinheiro, punha um de ouro reluzente!
Eeu queria ver-te era na Serra da Estrela! Ro ménia? Isso é canja! É para meninos!
(e aí não há aquelas meias de que tu tanto gostas)!

Bom fim de semana, Ó Desportista!

lula disse...

Há, já comprei umas. Ah, fui esquiar com a romeirinha! Uma beleza:D