segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O mercado do Obor

Ontem o mercado do Obor foi na Calea Moşilor, "na entrada logo a seguir à German Optik, na tão falada penthouse. Para os presentes houve de tudo: conservas, facas, copos de plástico, copos de vidro, canecas, varinhas mágicas, batatas, cebolas, tachos, frigideiras, mesinhas de cabeceira, candeeiros, extensões eléctricas...enfim, para todos os gostos. Bastava a pergunta "mais alguém quer?". Não, põe no saco. No caso contrário, procedia-se a uma pequena discussão para aferir de que lado estava a maior necessidade - é para esse que vai a peça. Foi assim que se dividiu ontem o recheio de casa da Ana e do André, com o intuito de não deixar enriquecer o Chinês*.

Para casa levámos uma série sacos, cheios de utilidades que um dia também passaremos a alguém. No maior, e bem fechadinho, trouxe a saudade e a falta que a Ana me vai fazer durante estes próximos meses em Bucareste. Mesmo assim, acho que valeu a pena trazê-lo.


Beijinhos Ana.

PS - hoje as duas outras pelintras ainda trouxeram uma bicicleta...

*Chinês - o senhorio da casa

3 comentários:

Vlada disse...

Lulinha!
O meu espólio foi bem dividido! E aquela bagunça foi espectacular!
Eu trouxe na mala de mão (por "objectos assim" são frágeis e podem-se partir), junto às polaroids, os momentos que foram partilhados, as gargalhadas, as histórias e também a saudade... posso-me esquecer do cinzento de Buca e dos nativos arrogantes, mas não esquecerei as conversas, os jantares, os risos que partilhei contigo e com as outras C11.
E escrevo aqui, sim valeu a pena trazê-los comigo, a saudade e a falta que momentos assim me vão fazer...
Beijinho (estarei à longitude duma janela msn)

João Ramalheira (소아오 하말례이라) disse...

luls....tens blog e n dizias a malta? tss tss

vejo q ta td impecavel, mas faltam fotos das romenas, bares, discos e noite de bucareste!
poe te la no terreno pra uma verdadeira reportagem!
beijinhos!

arroz de lulas disse...

Jimi (ou Miguel, ou Eric, ou Figo, ou Jeme, ai, até tou baralhada). Ainda é um blog tímido. Em 2008 ponho mais umas gajas, mas compostas...