segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O mercado do Obor

Ontem o mercado do Obor foi na Calea Moşilor, "na entrada logo a seguir à German Optik, na tão falada penthouse. Para os presentes houve de tudo: conservas, facas, copos de plástico, copos de vidro, canecas, varinhas mágicas, batatas, cebolas, tachos, frigideiras, mesinhas de cabeceira, candeeiros, extensões eléctricas...enfim, para todos os gostos. Bastava a pergunta "mais alguém quer?". Não, põe no saco. No caso contrário, procedia-se a uma pequena discussão para aferir de que lado estava a maior necessidade - é para esse que vai a peça. Foi assim que se dividiu ontem o recheio de casa da Ana e do André, com o intuito de não deixar enriquecer o Chinês*.

Para casa levámos uma série sacos, cheios de utilidades que um dia também passaremos a alguém. No maior, e bem fechadinho, trouxe a saudade e a falta que a Ana me vai fazer durante estes próximos meses em Bucareste. Mesmo assim, acho que valeu a pena trazê-lo.


Beijinhos Ana.

PS - hoje as duas outras pelintras ainda trouxeram uma bicicleta...

*Chinês - o senhorio da casa

3 comentários:

Luísa disse...

Lulinha!
O meu espólio foi bem dividido! E aquela bagunça foi espectacular!
Eu trouxe na mala de mão (por "objectos assim" são frágeis e podem-se partir), junto às polaroids, os momentos que foram partilhados, as gargalhadas, as histórias e também a saudade... posso-me esquecer do cinzento de Buca e dos nativos arrogantes, mas não esquecerei as conversas, os jantares, os risos que partilhei contigo e com as outras C11.
E escrevo aqui, sim valeu a pena trazê-los comigo, a saudade e a falta que momentos assim me vão fazer...
Beijinho (estarei à longitude duma janela msn)

João Ramalheira (소아오 하말례이라) disse...

luls....tens blog e n dizias a malta? tss tss

vejo q ta td impecavel, mas faltam fotos das romenas, bares, discos e noite de bucareste!
poe te la no terreno pra uma verdadeira reportagem!
beijinhos!

lula disse...

Jimi (ou Miguel, ou Eric, ou Figo, ou Jeme, ai, até tou baralhada). Ainda é um blog tímido. Em 2008 ponho mais umas gajas, mas compostas...